Epcot, Parque da Disney passará por grande transformação

Novo Epcot, em Walt Disney World
Novo Epcot, em Walt Disney World

Um dos quatro parques temáticos de Walt Disney World e o que mais estava precisando de um upgrade, Epcot será completamente transformado, segundo informações detalhadas apresentadas hoje na convenção D23, na Califórnia. O Magic Kingdom, com New Fantasyland e novos shows, o Animal Kingdom, com as atividades noturnas e Pandora: o Mundo de Avatar, e Disney’s Hollywood Studios, com Toy Story Land e Star Wars: Galaxy’s Edge, já passaram ou passam por revoluções e reformas, mas faltava ao Epcot um projeto para chamar de seu.

Epcot terá quatro áreas principais (World Showcase, onde estão os pavilhões de países, World Discovery, World Celebration e World Nature) e muitas atrações com personagens famosos, outra coisa que faltava no parque, como Remy, de Ratatouiile, Guardiões da Galáxia e Mary Poppins. Os anúncios foram feitos pelo chairman de Produtos e Experiências da Disney Parks, Bob Chapek.

Cada nova área terá experiências focadas em inovação e autenticidade, levando os visitantes a novos destinos e atiçando sua curiosidade, interatividade e “a magia da possibilidade”.

Atração de Mary Poppins, no Reino Unido
Atração de Mary Poppins, no Reino Unido

PAÍSES
O World Showcase continuará a celebrar cultura, gastronomia, arquitetura e tradições de diversos países, como Noruega, Reino Unido, México, China e Marrocos. Agora com mais magia Disney.

No pavilhão do Reino Unido será aberta a primeira atração inspirada em Mary Poppins, filme que teve continuação em 2018. A aventura se passará na casa da família Banks, no número 17 da Cherry Tree Lane.

SHOW
E como prometido, em 2020 Epcot Forever estrea como o maior show noturno já produzido para um parque da Disney (até lá há um show temporário). A ideia é celebrar como a música da Disney inspira pessoas do mundo todo, e esses povos estarão representados no show HarmonioUS. Barcos alegóricos, águas dançantes, show de luzes, focos e laser ajudarão a contar a história.

FRANÇA
Ainda em 2020, no pavilhão da França, Remy’s Ratatouille Adventure fará os participantes encolherem ao tamanho do chef Remy, estrela do desenho de 2007, e percorrer o restaurante de Gusteau. Também na mesma época (no verão americano), o pavilhão da França ganhará um novo restaurante, La Crêperie de Paris, com serviços de mesa ou balcão, com menu elaborado pelo chef Jerôme Bocuse.

Ainda na França, a atração clássica Impressions de France terá a companhia de uma versão sing-along (cante junto) de A Bela e a Fera, estreando em janeiro de 2020, com direção de Don Hahn, produtor das duas versões Disney do cinema (desenho e live-action). Como se vê, World Showcase continuará sendo uma área rica em gastronomia e cultura, com grande apelo para adultos, mas agora com as crianças tendo mais opções para se divertir.

OUTROS PAÍSES
“Canada Far and Wide in Circle-Vision 360” é o novo filme que estreará no pavilhão do Canadá, com uma nova história e cenas. E na China, “Wondrous China” também levará os espectadores a uma viagem 360 graus pelo país.

As novas áreas de Epcot
As novas áreas de EPCOT

WORLD CELEBRATION
A área World Celebration terá como ícone a Spaceship Earth (sim, a “bola gigantesca de golfe”, símbolo do parque e da Disney) e a atração dentro da Espaçonave Terra terá uma nova narração, efeitos e trilha sonora, contando a história da evolução humana.

Um novo pavilhão será usado para eventos ao vivo e para os festivais do Epcot, como o de Flores e Jardins e o de Vinho e Gastronomia. Com três andares, proporcionará vista de todo o parquet, e, claro, do show noturno. No topo, um parque que promete surpreender os visitantes.

Ao sair da Espaçonave Terra, Dreamers Point terá uma nova estátua celebrando o legado de Walt Disney (sim, tudo começou com um homem), além de um entorno repleto de surpresas e elementos Disney, incluindo uma árvore dos desejos e uma fonte que celebrarão o poder e a música da arte Disney de contar histórias.

WORLD NATURE

A nova área World Nature será dedicada a entender e preservar a natureza. Inclui os pavilhões já existentes The Land e The Seas with Nemo & Friends.
Uma nova atração, Journey of Water, será a primeira inspirada no desenho “Moana”. Será um convite para percorrer uma trilha exuberante e brincar e encontrar águas mágicas, como o oceano no desenho original. A importância do ciclo natural da água estará na essência da atração.

No pavilhão The Land (A Terra), um novo filme, “Awesome Planet,” contará, já a partir de janeiro de 2020, a beleza, diversidade e o dinamismo do planeta.

WORLD DISCOVERY
Na nova área World Discovery, o foco serão as histórias sobre ciência, tecnologia e as aventuras intergaláticas. E por isso é aqui que estará Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, um novo pavilhão, de outro mundo, ou galáxia, com os personagens Marvel da saga Guardiões da Galáxia. Serão os primeiros personagens Marvel em um parque Disney em Orlando, já que, antes de ser comprada pela Disney, a Marvel havia cedido boa parte dos personagens para o parque Islands of Adventure, na Universal Orlando, que tem exclusividade na região. Como se vê, parte, mas não todos.

A Aventura de Star Lord, Gamora, Groot e cia. Começa em “Galaxarium,” um planetário que explorará a formação da galáxia da Terra e de Xandar. A atração terá uma inédita montanha-russa que conta uma história e que rotaciona 360 graus, para focar a atenção do participantes na ação, inclusive o primeiro lançamento reverso em uma montanha-russa Disney.

O pavilhão Mission: SPACE, que já conta com a atração de mesmo nome, terá um novo restaurante, o Space 220, como se fosse uma estação especial, permitindo visões da Terra, de dia e de noite. O restaurante será aberto no próximo inverno americano (entre dezembro e março) e será operado pelo Patina Restaurant Group.

Outro pavilhão novo será o The PLAY! que a Disney promete abrir a tempo das comemorações de 50 anos de Walt Disney World, em 2021. Nessa metrópole digital, jogos interativos, atividades para conectar com familiares e amigos e com personagens Disney, entre eles Edna Moda, de Os Incríveis, e Huey, Dewey, Louie e Webby, da série Ducktales.

A partir de 1º de outubro deste ano, os mapas, plantas e projetos dessas novas atrações, que vão transformar Epcot, poderão ser vistos no Odyssey Events Pavilion, com apresentação da Walt Disney Imagineering, a divisão de criação de Walt Disney World.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *