Saiba quando usar Programa de Fidelidade em Viagens Corporativas

Viajar com frequência pode garantir vantagens em companhias aéreas por meio dos programas de fidelidade. E isso ocorre tanto para passageiros individuais quanto para corporativos. É preciso, entretanto, ficar atento às regras de cada programa para usá-lo da forma mais vantajosa possível.

Quando o viajante é corporativo, em geral, as regras são diferentes. Existem, inclusive, programas de milhagem específicos para esse tipo de cliente. Quer entender melhor como essa diferença deve ser considerada ao usar o programa de fidelidade? Então, continue com a gente e leia o conteúdo a seguir.

Programas corporativos de fidelidade

O primeiro passo é aderir a um (ou mais) programa(s) corporativo(s). Nele(s), a pontuação ocorre a partir da emissão do bilhete com um código corporativo específico para o viajante. Em geral, as companhias aéreas permitem o acúmulo simultaneamente nos programas de uso pessoal e corporativo.

Várias companhias têm opções de obtenção de milhas e pontos para quem viaja a negócios. Entre elas, estão Gol, Air France, Lufthansa, TAP, Swiss, Air Canada, British Airways, Iberia, United Airlines, Delta Airlines, American Airlines e Emirates.

A cada viagem, a empresa recebe pontos que, depois, pode utilizar para obter assentos especiais, upgrades, acesso a salas VIP, troca por bilhetes aéreos e até optar por dinheiro (oferecido pela Lufthansa). O melhor é que, paralelamente, o passageiro acumula pontos como pessoa física.

Diferença entre pontos e milhas

Existe uma diferença entre o programa de pontos e o de milhas. Enquanto o de pontos está ligado diretamente a compras (especialmente as feitas com o cartão de crédito), o de milhas é normalmente oferecido pelas empresas de aviação para presentear os passageiros que utilizam seus serviços com frequência.

No programa de pontos, o cliente pode trocá-los por produtos e descontos diversos. É possível, até, transformá-los em milhas para a compra de passagens. No segmento corporativo, o ideal é que a empresa concentre seus gastos em um cartão de crédito corporativo e em uma mesma companhia aérea. Assim, é mais fácil e rápido acumular pontos ou milhas para obter vantagens.

Uso de pontos e milhas corporativos

Em primeiro lugar, é fundamental gerenciar o uso de milhas dos viajantes da companhia. Todos devem saber como os pontos acumulados podem ser usados, bem como que eles não são acumulados quando o bilhete não é utilizado por algum motivo e nem quando é adquirido por resgate de milhas.

A administração das milhas e o bom planejamento do seu uso ajudam a garantir mais benefícios. Por isso, concentrar a maior parte dos voos na mesma companhia pode assegurar mais privilégios no futuro. Dessa forma, as empresas podem reduzir despesas para ganhar competitividade.

A escolha do programa de fidelidade corporativo deve considerar custos e conforto. Embora as empresas busquem a redução de custos, é importante que os executivos que viajam muito tenham conforto em suas viagens.

A melhor forma de fazer o controle e a gestão dos pontos acumulados nas viagens corporativas é com o suporte especializado.

Está em busca do programa de fidelidade ideal para sua empresa? Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudá-lo nessa busca!

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