Star Wars: Galaxy’s Edge já está aberta no Walt Disney World

Na quarta-feira (28), aconteceu evento de inauguração de Star Wars: Galaxy's Edge; abertura oficial para o público é hoje (29)
Na quarta-feira (28), aconteceu evento de inauguração de Star Wars: Galaxy’s Edge; abertura oficial para o público é hoje (29)

Nesta quinta-feira (29), o Walt Disney World, em Orlando, abriu oficialmente a área temática de Star Wars para o público. Chamada de Star Wars: Galaxy’s Edge, ela fica no parque Disney’s Hollywood Studios, que vem ganhando boas novidades nas últimas temporadas, como a área de Toy Story lançada em 2018. “Toda experiência em Batuu – desde pilotar a Millennium Falcon até construir seu próprio droid – coloca os visitantes dentro de sua própria história no universo de Star Wars,” disse o presidente de Experiências e Produtos da Disney Parks, Bob Chapek. O executivo ainda complementou dizendo que, com este lançamento, o complexo estabelece um novo – e alto – nível imersão e storytelling na galáxia.

Detalhes da ambientação da área de Star Wars no Disney's Hollywood Studios
Detalhes da ambientação da área de Star Wars no Disney’s Hollywood Studios

Os visitantes chegam no planeta Batuu e descobrem o misterioso Black Spire Outpost, um porto próspero que é um refúgio para malandros, ladrões, comerciantes e contrabandistas.

Vale lembrar que esta é a inauguração da primeira fase da área temática que, por enquanto, conta com lojas, restaurantes e a atração Millennium Falcon: Smugglers Run. É hora de embarcar nave de Han Solo e Chewbacca como pilotos, artilheiros ou engenheiros de voo para uma aventura inédita.

Porém, ainda este ano, o parque no Disney’s Hollywood Studios receberá a segunda atração principal inspirada na saga, a Star Wars: Rise of the Resistance. O lançamento está previsto para 5 de dezembro e os visitantes poderão enfrentar uma batalha épica entre a Primeira Ordem e a Resistência.

Já na Disneyland, localizada em Anaheim, na Califórnia, a Star Wars: Galaxy’s Edge está aberta desde 31 de maio. Mas a próxima atração, idêntica ao complexo da Flórida, só será lançada no começo de 2020, em 17 de janeiro.

MAI DETALHES SOBRE A ÁREA TEMÁTICA
Com 56 mil metros quadrados, a Star Wars: Galaxy’s Edge é a maior terra (land) com tema único da história dos parques da Disney. A área está em desenvolvimento desde 2014, mas começou a ser construída apenas em abril de 2016 e empregou cerca de 6,7 mil trabalhadores da construção civil e artesãos no processo. Para ser criá-la, foram necessários 18 mil metros quadrados de rochas e aproximadamente 24 mil metros quadrados de gesso temático.

Para ter acesso a nova área do Disney’s Hollywood Studios, os visitantes contam com duas entradas, uma por Toy Story Land e outra pela Grand Avenue. Independentemente das escolha, o que logo chama a atenção no cenário é a Millennium Falcon ancorada no Spaceport do Black Spire Outpost, que mede mais de 30 metros de comprimento.

Além disso, a terra conta com nove pontos de venda que oferecem quase 700 itens exclusivos para os que querem levar uma lembrança para casa. Inclusive, uma das opções é montar seu próprio droid: são quase 280 mil combinações possíveis para a construção de “robôs” da série R ou da série BB usando todas as peças disponíveis no Droid Depot. Já em relação aos sabres de luz, existem mais de 120 mil possibilidades para construir um sabre de luz no Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers.

CURIOSIDADES
A saga Star Wars (Guerra nas Estrelas) foi criada pelo cineasta americano George Lucas e produzida pela Lucasfilm Ltd., fundada por ele em 1971. Quando Lucas se aposentou em 2012, a Walt Disney Company adquiriu a Lucasfilm e segue criando histórias sobre essa galáxia muito, muito distante.

• Star Wars conta com dez filmes (o 11º estreia em dezembro de 2019), várias séries de televisão e uma infinidade de livros, quadrinhos, videogames e outras formas de entretenimento, que agora inclui as novas lands Star Wars: Galaxy’s Edge no Disneyland Resort na Califórnia e no Walt Disney World em Orlando.

• A Walt Disney Imagineering passou três anos desenvolvendo os trajes que os “Cast Members” vestem na nova área. Cada funcionário pode escolher entre uma variedade de opções para criar looks que melhor se adaptam à sua personalidade. Os crachás personalizados tem os nomes traduzidos para Aurebesh, a linguagem escrita na galáxia de Star Wars.

• Os visitantes entram na Millennium Falcon pela mesma câmara de compressão de estibordo utilizada por Han Solo e Chewbacca em “Star Wars: O Despertar da Força”.

• O jogo de xadrez usado na mesa da área central da Millennium Falcon é chamado Dejarik e tem dele à venda na loja de brinquedos Toydarian Toymaker; os visitantes podem sentar-se à mesa na Millennium Falcon: Smugglers Run.

• No Black Spire Outpost, o DJ encarregado da música no Oga’s Cantina é o droide R-3X, ex-piloto da Starspeeder 3000 da Star Tours.

• Para a trilha sonora Oga’s Cantina, a Walt Disney Imagineering contratou músicos e compositores de todo o mundo para criar temas originais para uma playlist de outro mundo.

PERSONAGENS
Na área de Star Wars, é possível ter encontros com diversos personagens da saga:

• Rey, uma heroína da Resistência, pode ser vista perto das antigas ruínas fora do Black Spire Outpost. Ela está recrutando moradores e visitantes de Batuu para a causa da Resistência.

• Várias vezes ao dia, o líder supremo Kylo Ren pode aparecer no acampamento da Primeira Ordem no Docking Bay 9. Sempre acompanhado dos Stormtroopers, Kylo Ren marcha pelo Black Spire Outpost em busca da Resistência.

• Os visitantes podem se deparar com a espiã da Resistência, Vi Moradi, no Black Spire Outpost, enquanto ela está de olho na Primeira Ordem. Vi pode passar alguns truques de seu ofício e garantir que aqueles que ela conhece saibam que a Resistência está ganhando força.

• O poderoso Chewbacca pode ser visto no Black Spire Outpost ou reunindo recrutas do lado de fora do acampamento da Resistência, nas antigas ruínas de Batuu. Também faz aparições com Rey.

• Stormtroopers patrulham o Black Spire Outpost sob o comando de Kylo Ren. Eles podem abordar visitantes e interrogar as pessoas para tirar alguma informação sobre a presença da Resistência em Batuu.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *