Onde ir: feriados prolongados 2020

Paixão de Cristo – 10 de abril
Bahamas – Caribe 
As águas turquesas das Bahamas se espalham por mais de 700 ilhas. Um dos destaques do Caribe, o arquipélago é perfeito para atividades como vela e mergulho em meio a recifes de corais. Sem contar a vibrante vida noturna em alguns pontos das ilhas. E tem mais! Por conta da proximidade à costa sudeste dos Estados Unidos, a região é perfeita para cruzeiros que saem de cidades como Fort Lauderdale, Miami ou Port Canavera. As Bahamas ainda guardam histórias de tesouros e piratas graças aos naufrágios que ocorreram por lá.

The Cove
A Paradise Island é o epicentro do entretenimento das Bahamas. E por lá as belezas naturais também brilham, com belíssimas praias. Cercado pelos tons de azul do Oceano Atlântico, o The Cove, cujo projeto foi assinado pelo arquiteto Jeffrey Beers, apresenta um elegante e contemporâneo design, com suítes e 20 cabanas particulares que propiciam aos hóspedes uma vista paradisíaca da Paradise Beach de dentro das próprias acomodações. Parte integrante do resort Atlantis, o hotel tem acesso a praias exclusivas para os hóspedes, serviços de concierge, bares, restaurantes de culinária internacional, spa, cassino e campos de golfe, além de serviços especiais para casais em lua de mel.

Tiradentes – 21 de abril 
Portugal – Lisboa
Lisboa é sempre uma boa surpresa. A cidade é lendária, com mais de 20 séculos de história, e carrega consigo, em paralelo à modernidade, o culto à tradição, fruto de um passado de glórias que fez de Lisboa a mais poderosa e importante cidade do mundo ocidental há mais de 500 anos. Atualmente, as ruas, ladeiras, monumentos, igrejas, museus e palácios são retratos da mistura entre passado e presente, que inclui uma paisagem urbana e colorida absolutamente contemporânea.

Tivoli Lisboa

Tivoli Avenida Liberdade
Um dos hotéis mais elegantes de Lisboa, o Tivoli Avenida Liberdade está localizado a poucos passos das boutiques de grife da Avenida da Liberdade e a poucas quadras dos agitados Bairro Alto e Chiado. Os quartos e suítes têm decoração clássica. A piscina fica protegida pelas árvores e flores do bem cuidado jardim do hotel. Na cobertura do Tivoli, o descontraído Sky Bar anima as noites lisboetas no verão e oferece uma das melhores vistas da cidade. 


Dia do Trabalho – 1º de maio 
Peru – Vale Sagrado, Machu Picchu, Cusco

Marcas de antigas civilizações emprestam uma aura de mistério e misticismo a incríveis cenários naturais no Peru. Ponto de partida para Machu Picchu, Cusco foi capital do império inca e, mais tarde, ponto estratégico dos espanhóis. Hoje, é uma cidade repleta de história. Moldado por uma atmosfera de devoção, Machu Picchu é daqueles lugares que não deixam ninguém indiferente, destino preferido de quem quer unir o prazer de viajar com o desejo de renovação espiritual. Mas ainda há mais: Lima, uma capital vibrante que está entre as mais interessantes do planeta.

Belmond Rio Sagrado – Vale Sagrado
Às margens do rio Urubamba, cercado de montanhas, o Belmond Hotel Rio Sagrado situa-se no coração do Vale Sagrado dos Incas. Ótimo ponto de partida para explorar Machu Picchu, é possível relaxar em atividades junto à natureza ou em uma experiência ritual local para revitalizar as energias.

Sumaq Machu Picchu Hotel
Localizado no caminho que conduz ao Santuário Histórico de Machu Picchu, o Sumaq Machu Picchu Hotel tem ao seu redor a abundante vegetação que se apresenta como cartão de visita do monumento arqueológico de Machu Picchu, considerado uma das novas sete maravilhas do mundo.

Belmond Palacio Nazarenas – Cusco
Um genuíno retiro urbano, o Belmond Palacio Nazarenas espelha-se nesta riqueza histórica e cultural como um dos mais exclusivos hotéis da cidade. São apenas 55 suítes, que ocupam o espaço onde outrora fora um palácio e um convento e, agora, renovado, recebe o hotel. O bar e bistrô Senzo, no próprio hotel, ou ainda o Illariy Restaurant e o El Tupay, vizinhos ao Palacio Nazarenas, são pontos de partida ideais para entender o recente sucesso da culinária do Peru mundo afora.

Independência – 7 de setembro 
Brasil – Amazônia

Maior floresta tropical do mundo, a Amazônia é múltipla. Seu rico e vasto território apresenta as mais distintas paisagens: há rios de todos os tamanhos, matas de terras firmes e terrenos alagados, planícies e planaltos, pântanos, manguezais e savanas. Adentrar as várias florestas amazônicas é descobrir plantas de beleza incomparável e a fascinante vida selvagem.

Cristalino Lodge

Cristalino Lodge
Selecionado pela National Geographic como um dos 25 melhores lodges do mundo, o Cristalino Lodge está localizado em meio à Floresta Amazônica, próximo ao Pantanal, em uma reserva florestal particular. Nele, os hóspedes têm a oportunidade de uma vivência especial e cheia de conforto, com prática de atividades ao ar livre e guias altamente capacitados para mostrar os encantos da floresta e sua incrível biodiversidade. A infraestrutura comporta uma biblioteca com livros sobre as espécies típicas da região e um deck flutuante sobre o rio, ótimo para tomar sol, nadar e sair para passeios de canoa.


Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro 
Inglaterra – Londres
A vocação de Londres para ditar moda é incontestável. Diversidade cultural e intrigante harmonia entre aristocrático e moderno, arrojado e conservador, estão entre as suas principais características. É uma cidade clássica, elegante, conservadora. Ao mesmo tempo é moderna, de vanguarda, ousada. Teatro, arte, dança, musicais brilhantes em cartaz, a street art cada vez mais vibrante, enfim, a cidade possui uma lista interminável de atrativos que não deixa ninguém indiferente.

Brown´s Hotel
As boutiques da Bond Street, o Dover Street Market, a Royal Academy of Arts e uma série de galerias de arte independentes estão próximas ao Brown´s Hotel. Assim como Londres, que está sempre se reinventando, este hotel inaugurado em 1837 é clássico, cool e moderno ao mesmo tempo. Mas, além de todo o conforto, a gastronomia que é referência da culinária inglesa contemporânea ganha destaque no restaurante Hix Mayfair – decorado com várias obras de artistas ingleses -, comandado pelo chef Mark Hix. Para conhecer melhor a região, uma ótima opção são as bikes que o hotel disponibiliza aos hóspedes.

Finados – 2 de novembro 
México – Riviera Maya
Banhada pelo fascinante mar do Caribe, a Riviera Maya possui algumas das mais lindas praias do México, e ainda é um dos melhores destinos para mergulho e snorkeling do mundo. Além disso, impressionantes sítios arqueológicos guardam vestígios da civilização maia, perfeitamente integrados a uma preservada natureza. Na pequena cidade de Playa Del Carmen, o espírito mexicano se mostra nas construções, pequenas lojas e restaurantes ao longo de belas praias.

Chablé Maroma

Chablé Maroma
Situado em Punta Maroma, uma das belas praias da Riviera Maya, o Chablé Maroma conta com villas e suítes que se integram perfeitamente às paisagens naturais do destino – todas as villas ainda contam com piscinas particulares. Outro destaque é o Chablé Maroma Spa, que realiza tratamentos que combinam inspiração na cultura maia com produtos supermodernos. Por fim, a gastronomia é marcada por especialidades mexicanas preparadas com produtos frescos e servidas nos restaurantes Kaban e Bu’uL.

Réveillon – 31 de dezembro
Uruguai – José Ignacio e Punta del Este
 “Um campo ao lado do mar”, bem definiu um poeta local, ilustrando o cenário deste pequeno país que abraça desde os charmosos pampas e suas encantadoras cidades coloniais à cosmopolita Montevidéu e a badalada Punta del Este. Com ares rústicos, José Ignacio é um balneário refinado na costa uruguaia. A paisagem selvagem convida a longas cavalgadas ou a passeios pela orla do mar e por entre os casarões à beira mar de arquitetura arrojada.

Bahia Vik
Imaginar acordar em um bangalô, em meio a dunas, com o som do mar ao fundo não é apenas um sonho. No Bahia Vik Jose Ignacio, na Playa Mansa, é exatamente isso o que acontece. Ao longo de quatro hectares de areia à beira-mar, 11 bangalôs contemporâneos oferecem hospitalidade e aconchego. Todos os ambientes são decorados com obras de artistas uruguaios, valorizando a região. O entardecer é certamente um dos mais belos do planeta, e condiz com este maravilhoso refúgio entre as dunas.

Fasano Punta del Este

Fasano Punta del Este
O Fasano Punta del Este, na região de La Barra, em Punta del Este, proporciona a combinação perfeita entre praia, campo, rusticidade e sofisticação. A uma curta distância do burburinho de Punta, em uma típica estância de campo uruguaia, bangalôs decorados com toques contemporâneos de Isay Weinfeld valorizam nos detalhes as características mais marcantes da região, em madeira, pedras e concreto. A gastronomia assinada pelo talentoso chef Salvatore Loi, e harmonizada com excelentes vinhos, é absolutamente deliciosa. Os revigorantes tratamentos do Spa Renata de Abreu completam a experiência.

Fonte: Teresa Perez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *