Conheça os países mais felizes do Mundo para viajar

Felicidade que contagia! O que acha de conhecer os países mais felizes do mundo.

Felicidade não é algo fácil de ser medido, mas isso não impediu que um grupo de pesquisadores, apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), tentasse. Recentemente, a sétima edição do relatório de felicidade mundial, o World Happiness Report de 2019, foi divulgado. O estudo busca entender a relação entre felicidade e desenvolvimento.

Então vamos aos destinos:

Finlândia ocupa o primeiro lugar do ranking, pela segunda vez consecutiva.

Hensinque na Finlândia

O país se destaca por ter um dos melhores sistemas de educação do mundo.

Um país com vastas florestas e inúmeros lagos, com algumas cidades ainda por serem descobertas. Durante os meses de verão, as regiões costeiras são perfeitas para a prática de esportes aquáticos, como pesca e navegação. E seu interior selvagem, recortado por fiordes e lagos, atrai milhares de trekkers todos os anos.

Dinamarca está na segunda posição, uma a mais que a do ano passado.

Dinamarca

Entre Colinas e bosques suaves, lagos e riachos tranquilos… Este é o cenário de uma nação cuja monarquia é a mais antiga da Europa e onde ainda se preserva muito da atmosfera idílica dos contos de fadas. Um dos países mais desenvolvidos do mundo, a Dinamarca ainda preserva suas tradições. Aqui guardas ainda velam pelo Palácio Real e o aniversário da rainha é comemorado na praça pela população. Apesar de sua pequena extensão, o país oferece uma grande quantidade e variedade de atrações, entre castelos, fortalezas, festivais de música e parques temáticos.

E o terceiro lugar, Noruega – que em 2018, pela décima terceira vez, foi o país com maior índice de desenvolvimento humano (IDH) do mundo.

Reine na Noruega

Já falamos do destino aqui. Encantadora e dona de cenários exuberantes, a Noruega é palco para inúmeras histórias e lendas envolvendo trolls e bravos guerreiros. O charme das cidades, vilas de pescadores e locais históricos do tempo dos vikings e da Idade Média, contrasta com a força imperativa da natureza expressa nos fiordes, geleiras e fenômenos como o Sol da Meia-Noite. Nas regiões mais próximas ao Círculo Polar Ártico, durante o verão, o sol nunca se põe, pintando o céu de uma cor alaranjada à meia-noite.

Qual destino vai te levar nesta experiencia rumo a felicidade?

Andresa Lima
Consultora de Viagens da Time Tour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *