Saúde Financeira em meio a crise

  1. CORTE DE CUSTOS – O corte de custos deve ser realizado em ativos parados e que não são considerados diferenciais ou essenciais para a empresa, gerando uma eficiência maior, e sempre tentando preservar os ativos humanos, ou seja, os empregos.
  • ANÁLISE DE PRODUTO – Analisar dentre os produtos oferecidos, qual é o que oferece maior margem de lucro e qual é especialidade e se destaca do oferecido por concorrentes.
  • RECALCULAR O PONTO DE EQUILÍBRIO – Entender que um ativo parado é um ativo que gera prejuízo. Se a estrutura é muito cara, é preciso vender mais. Se for eficiente e prático, será possível vender menos.
  • PARCERIA ENTRE EMPRESAS – A coordenação de esforços é essencial. Empresas locais devem unir forças ao se complementarem, tornando a operação mais eficiente e trabalhando naquilo em que cada uma é melhor. Assim, cada empresa dedicará seu tempo e energia para aquilo que traz mais resultado.
  • USO DO ASSOCIATIVISMO – Usar o associativismo como uma forma de fazer networking, obter ajuda e alívios nos impostos. União de vários interesses para brigar por aquilo que é essencial.
  • ESTUDAR – Usar o tempo para parar e pensar. Estudar quais são as iniciativas vencedoras, estudar formas de valorizar os diferenciais do seu produto ou serviço. Cerbasi também afirmou que as famílias estão passando por um momento de reflexão e reavaliação de seus gastos fixos, o que pode ser positivo para o Turismo, já que com a redução de gastos fixos, haverá maior margem para investir em experiências que tragam qualidade de vida, como viagens. Também abordando o planejamento familiar, o especialista especulou que o movimento de recuperação será iniciado por pessoas com maior reserva de dinheiro e que podem influenciar outros a deixar de ter receio em viajar, como famosos e influenciadores.

Conte conosco para Gestão de suas viagens com Economia e agilidade!

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *