Séries na Netflix pra viajar junto nesta quarentena

Enquanto o serviço de streaming termina de dominar o planeta nesta quarentena, aqui vão dicas de 10 séries que te farão viajar junto com suas histórias, para várias partes do mundo.

Marseille

MARSELHA
Gerard Depardieu é um dos atores franceses mais aclamados pela crítica. Ele interpreta o prefeito da bela Marselha, no sul da França, que, após anos no comando político da região, escolhe um sucessor. O problema é o embate político entre os dois, num contexto de traição, corrupção e violência. Enredo à parte, o cenário é de sonho, com mar cintilante, construções históricas e todo o charme da cidade mediterrânea, a segunda mais populosa do país.

Narcos

COLÔMBIA
A série produzida pelo Netflix vem ganhando o coração do público e a admiração cada vez maior ao brasileiro Wagner Moura, que interpreta o lendário traficante de drogas Pablo Escobar entre as décadas de 1980 e 1990. A rica paisagem colombiana chega a ser personagem: as estradas rodeadas de verde, a formação das favelas nas montanhas de Medellín, a arquitetura de Bogotá. Um verdadeiro tour pelo país, que faz cada vez mais gente querer visitar a Colômbia.

Outlander

ESCÓCIA, FRANÇA, ESTADOS UNIDOS
Um conto de época onde um guerreiro e uma enfermeira vivem uma intensa paixão, mas o problema é que 200 anos de tempo os separam. A trama tem como cenário principal a elegante Escócia e nos leva para uma viagem ao tempo com suas lindas paisagens repletas por morros e castelos encantadores. Nas temporadas seguintes, a França antes da revolução e os Estados Unidos num cenário pré-Independência também encantam através dos figurinos reais, seus cenários históricos e características culturais que marcaram época.

House of Cards

WASHINGTON D.C.
Difícil nunca ter ouvido falar das manipulações de Kevin Spacey na identidade de Francis Underwood rumo à presidência dos Estados Unidos. Enquanto a série vai se desenrolando entre dramalhões políticos, a gente vai vendo imagens da Casa Branca, do Parlamento, do National Mall e outros edifícios de peso da capital norte-americana. É tão viciante que dá pra zerar uma temporada no fim de semana.

Anne With An E

CANADÁ
Anne é um jovem órfã que teve sua oportunidade de vida ao ser adotada por dois irmãos de idade que vivem na fazenda de Green Gables – que na verdade é a terra natal da escritora da história, a província da Ilha do Príncipe Eduardo, em Nova Scotia, Canadá. Na década de 1920, a jovem sonhadora passeia, brinca e divaga por limpos campos de flores, bosques e montanhas que vão se transformando com o passar das estações. A produção traz à tona todo um ambiente rural, delicado e familiar da vida no interior, que faz a gente ficar com vontade de viajar por essa calmaria toda.

Sense 8

ALEMANHA, CORÉIA DO SUL, ESTADOS UNIDOS, INGLATERRA, ISLÂNDIA, ÍNDIA, MÉXICO, QUÊNIA
Um verdadeiro roteiro de volta ao mundo, a série original do Netflix fez um bafafá e já tem gente fazendo countdown pra segunda temporada. Oito pessoas estão conectadas pela mente, cada uma em um canto do mundo. Pra resolverem questões de sobrevivência, devem unir-se: cenas em Berlim pulam pra Nova York e caem em Nairóbi. É daquelas séries pra matar a vontade de viajar em poucos minutos.

The Get Down

NOVA YORK (Bronx)
A série musical da Netflix conta o surgimento do hip hop pelos olhos dos jovens sonhadores do Bronx da década de 1970. Os figurinos arrasam e a história valoriza a cultura underground e coloca novos atores interessantes na telinha, com uma vibe retrô incrível e, obviamente, uma trilha sonora impecável. É legal dar um mergulho na revolução das ruas de Nova York e, de brinde, ir se deliciando com cenas do subúrbio grafitado da cidade que a gente mais ama.

Sherlock

LONDRES
O detetive londrino mais famoso do mundo ganhou um remake com o combo Benedict Cumberbatch e Martin Freeman e deu o tom ideal para a dupla Sherlock e Watson, respectivamente. A série britânica acompanha o detetive nos dias atuais, resolvendo mistérios e enigmas numa Londres cosmopolita, viva e, ao mesmo tempo, tradicional. Espere passear por monumentos históricos – pense em Big Ben, Palácio Real, Abadia de Westminster, Parlamento Britânico – e também pelo interior da Inglaterra, nos poucos episódios disponíveis da série (a produção é tão meticulosa que eles liberam apenas 3 episódios a cada 2 anos).

Vikings

IRLANDA
A produção irlando-canadense tematiza os povos da Escandinávia medieval e suas batalhas e conquistas. Muitos criticam a precisão dos fatos históricos narrados, mas isso não impede você de abraçar a fantasia e viajar junto com eles pelos mares nórdicos, os fiordes maravilhosos e a rica vegetação. Tudo filmado na bela Irlanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *