Amazonas, a expêriencia de um Cruzeiro Fluvial

Não há nenhum outro lugar do mundo algo parecido com a Floresta Amazônica. Conhecer de perto sua natureza intocada, traduzida em paisagens espetaculares e sua gente fascinante uma experiência imperdível na vida.

Foto: Andresa Lima

A maior Floresta tropical do planeta, e uma das últimas fronteiras inexploradas pelo homem, a Floresta Amazônica é dona de um tesouro incalculável.

Em quase 5 milhões dequilômetros quadrados, distribuindo por nove países a Amazônia exibe diversasfaces: matas que terras firmes e terrenos alagados, planícies e planaltos, pântanos e manguezais.

Quando o assunto é água, lá está o segundo rio mais extenso, o Amazonas, e o maior arquipélago fluvial do mundo.

Ao Brasil cabe 40% dessa rica reserva natural a ser visitada e preservada. Indicamos abaixo um cruzeiro fluvial que realizamos e hotéis que que proporcionam experiencias inesquecíveis.


Iberostar Grand Amazon
A possibilidade de Navegar pelo Amazonas, em um hotel flutuante e de 5 estrelas repleto de luxo, aproveitando a aventura e a natureza no pulmão do planeta.

o Iberostar Heritage Grand Amazon entre os três itinerários possíveis e viva uma experiência original desbravando o Amazonas mais selvagem, com atividades programadas diariamente. Aproveite esta aventura sem renunciar à excelência do serviço, das instalações e da gastronomia.

Os roteiros oferecem atividades como pesca, visitas a vilarejos remotos, caminhadas na selva e muito mais.

Anavilhanas Jungles Lodgle
No coração da Floresta Amazônica brasileira, o Anavilhanas Jungles Lodge é um pequeno e exclusivo hotel da Selva, localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, que reserva emocionantes experiências de aventura e contemplação da Natureza.

E antes de Navegar ou se hospedar no coração da floresta, uma parada em Manaus para conhecer a capital amazonense é de uma experiencia riquíssima em historia e gastronomia.

Em terra firme as principais atrações são da época da borracha, período em que Manaus era uma das cidades mais importantes do país, sendo inclusive a primeira cidade do Brasil a ter energia elétrica.

Juma Ópera Hotel
Um experiencia singular de estrutura e localização para apreciar a riqueza arquitetônica do prédio e da Manaus histórica, em sua extensão até a orla do Rio Negro, é a sugestão para esta parada.

Há duas épocas bem distintas: a seca (agosto a novembro) e cheia (de abril a julho). De dezembro a março há muitas chuvas e as águas começam a subir. Nós fomos em março, pegamos chuvas durante o dia que duravam uma hora e depois limpava o tempo.

Para saber mais sobre esta viagem e planejar um roteiro exclusivo de experiência pelo Amazonas, entre em contato no atendimento@timetour.tur.br ou pelo fone/whatsapp 67-99681-4820.

Fotos realizada por Andresa Lima, da Time Tour, que esteve visitando este destino a convite da Visual Operadora e Iberostar Grand Amazon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *