As 5 praias mais bonitas do litoral brasileiro

O Brasil é abençoado quando o assunto é litoral.! Na dúvida de onde ir, qual conhecer, selecionamos cinco destinos litorâneos de encher os olhos! Veja nossa lista e escolha as próximas praias brasileiras que irá visitar!

O norte e nordeste dominaram nossa seleção porque contam com cenários belíssimos que são dignos de filmes. O que acha de passar as férias em destinos como estes?

5. Jericoacoara (CE)

As águas de Jeri são tão maravilhosas que, para deitar em uma rede, não é nem preciso sair. As lagoas são os atrativos naturais mais cobiçados, com águas limpas e cristalinas em tons de verde e azul. É impossível não relaxar nas redes e cadeiras dentro d’água! Os mais radicais podem apostar no kitesurf e aproveitar as ótimas condições para o praticar o esporte com uma bela vista atrás.

4. Alter do chão (PA)

Às margens do Rio Tapajós, com águas mornas e calminhas, é eleita a melhor praia do Brasil pelo jornal The Guardian. É uma praia de água doce. Sim! Mesmo não sendo de água salgada, é uma das mais lindas e famosas praias brasileiras.A conhecida ilha da Praia do Amor fica perto do centro da vila e aparece quando as águas do Tapajós baixam. As águas mornas e calmas do rio são convidativas e você vai poder aproveitá-las inclusive em um passeio de caiaque. 

3. Maraú (BA)

 Falar em praias brasileiras e não citar a Bahia é um grande erro. Pois bem, há várias faixas de areia de embasbacar por lá, e Maraú é um belo exemplo!

Mar azul-claro, areia dourada e uma fileira de coqueiros a perder de vista. A praia mais bonita da península, dizem, é Taipu de Fora. Você pode sentar num dos bares espalhados pela orla, alugar um snorkel para nadar nas piscinas naturais na maré baixa ou simplesmente caminhar e agradecer por estar ali.

2. São Miguel dos Milagres (AL)

Indiscutivelmente, algumas das melhores praias do Nordeste estão em Alagoas. As praias de São Miguel dos Milagres impressionam pelas águas claras e coqueirais!A sugestão é fazer um passeio de jangada pela Costa dos Corais e descobrir praias como a do Patacho, que tem areias claras, água transparente e é cercada de coqueiros. É a opção ideal para quem procura sossego para curtir a natureza. Quando a maré atinge seu nível mais baixo, os recifes ficam ainda mais à mostra, assim como largos trechos de areia. Na maré seca há pequenas e convidativas lagoas.

1. Fernando de Noronha (PE)

Praia do Leão, Baía do Sancho, Baía dos Porcos… Três das praias mais belas de Fernando de Noronha e do Brasil! A combinação natural é irresistível: água verde-azulada, areia branca ou avermelhada e muito sossego.

O arquipélago pernambucano é pura magia, envolta em vida selvagem exuberante, o que resulta em um cenário paradisíaco de fazer jus ao nosso Brasil brasileiro.

Se interessou por algum destes destinos ? Nos envie um pedido orçamento para o periodo que voce quer conhecer. Contato no (67) 3312-2500 / 99681-4820 (WhatsApp) ou atendimento@timetour.tur.br

Fonte: Terramundi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *